5 de outubro de 2011

Inspire-se | Color Blocking


Recebo muitos emails, tweets e comentários de alguns de vocês pedindo que eu monte um look "Color Blocking" para inspirar vocês; nesse verão que vem vindo. Antes de montar um look meu total color; eu resolvi criar esse post como uma inspiração para vocês, cheio de fotos com looks color blocking; pois algumas das minhas montações eu me inspiro vendo muito o "lookbook.nu". 


  Eu já havia postado algo sobre antes, mas resolvi esclarecer... Quando nos pensamos em nos vestir de Color Bloking, não podemos chegar e pegar três peças super, hiper e mega coloridas e simplesmente jogar. pelo o meu ver, o nosso color blocking, é um pouco diferente dos das mulheres... por que? As mulheres tem a liberdade de ousar mais, não que nós homens, não podemos ousar, é que em nosso país, não temos um direito fashion, entende? não podemos simplesmente usar uma peça e pronto! mas continuando... As nossas cores são um pouco mais sóbrias ou melhor dizendo um pouco mais frias, e as nossas combinações, variam.. 

Exemplo: Podemos usar um jeans com uma polo verde limão e um acessório mais color. nós podemos abusar dos acessórios, assim como as mulheres. 

Eu não gosto muito da ideia de sair TODO color, acredito que um homem para montar um look color, não precisar está todo color, uma calça com mais cor, e uma camisa também colorida, já é o suficiente e para quebrar o color, um blazer azul marinho.

Podemos observar também uma pequena diferença do nosso color blocking para o color blocking gringo. quais? como mostram alguns desfiles abaixo: 

Kenzo - Fall - Summer 2011
O Nosso color blocking é mais contido, e está divido em estampas e peças mais leves, pois não esquecendo que somos um país tropical! As cores são fortes, mais chegam mais leves, assim não percebemos tanto a cor forte.

Já as cores do color blocking gringo, eu diria que esse sim é o color blocking verdadeiro, com cores em blocos, fortes e vibrantes. que podem ser em cores completas ou em uma brincadeira de cores...

E ai Vai arriscar esse verão?

8 comentários:

  1. Nossa, foi o melhor post de color blocking que eu ja vi, de verdade a variedade de fotos e de looks esta o maximo!


    Beijo!

    thais@dobalacobaco.com
    www.dobalacobaco.com
    @dobalacobaco_

    ResponderExcluir
  2. Existe diferença entre color blocking e monocromatico!!
    Voce colocou uns looks monocromatico.

    ResponderExcluir
  3. Obrigado Thais! hehehe.. é muito bom ouvir isso!
    beijos ;)

    "Anônimo" existe sim;; e looks monocromáticos são de uma cor só. e os que eu apresentei tem cores iguais, mais em tonalidade diferentes.. por tanto, não é mono!

    abraços!

    ResponderExcluir
  4. These boys are too cool for school!

    Lots of love from Sydney,

    x Kel

    playing tall poppy

    ResponderExcluir
  5. Olá Yago,

    Descobrimos seu blog hoje e adoramos! Parabéns pelo trabalho e sucesso!

    Camisaria RG
    http://twitter.com/CamisariaRG
    http://www.facebook.com/CamisariaRG.oficial

    ResponderExcluir
  6. É alguns looks andam
    para um ton sur ton,
    mas que não descarta
    a essencia do C.B.
    Mas adorei a referencias
    de imagens que são sempre
    inspiradoras e vc tá cada
    dia mais escrevendo bem.
    Continue assim. Bjão!!!

    ResponderExcluir
  7. Tenho certeza que a ultima imagem é monocromático!!

    ResponderExcluir