2 de novembro de 2012

Resumo do SPFW - Inverno 2013


Muitas Novidades no calendário de moda brasileiro, a mudança de local depois de anos no Parque Ibirapuera o evento mudou-se para o parque Vila Lobos, devido a agenda e etc.. E a outra novidade foi a entrada de mais uma temporada de moda, com isso o Inverno 2013 foi antecipado e agora acontece no fim do ano, passando no total de 3 temporadas durante o ano.

Devido a essa mudança muitas marcas ficaram de fora da SPFW, por não ter conseguido terminar as suas coleções a tempo; por isso a redução de marcas e dias, passando então a três dias e meio de desfile. 
Mas nada que atrapalhasse o desenvolvimento do evento. 

Como é de costume, o resumo dos melhores looks dos desfiles masculinos; sempre no final da temporada, já que não estive presente pessoalmente no evento.
Se Liguem só no que as Grifes Osklen, Colcci, Ellus, João Pimenta e Lino Villaventura, aprontaram  para o nosso Inverno 2013

O que predominou nos desfiles masculinos foi a alfaiataria  de um jeito mais diferente, com cores e tecidos novos, como o couro e o brilho; looks mais sóbrios com muita sobreposição também foi bastante visto pelas passarelas.


A Osklen, abusou dos tecidos pesados e pele de ovelha trazendo a sofisticação do anos 60 e o luxo de Aspen; Streetwear não foi muito forte nessa temporada, mas a Osklen trouxe um pouco, mesclando com um tanto de alfaiataria e sportwear.


O Police dominou o desfile da Ellus, com um tema bem inspirador a grife trouxe muito couro, muito preto e cores forte em foco, como o azul klein e o amarelo neon.. Uma leve pegada de Alafaiataria e Streetwear foi mostrada na passarela; vários Coturnos, Quepes e Luvas completaram o clima de fetiche do tema police.


João Pimenta realmente me encantou com seu desfile de tema Malandros de 1930... uma coleção rica em detalhes e com muitas novidades para o guarda roupa masculino... Calças curtas com tecidos metalizados, calças de alfaiataria super justas, blazer estilo bolero, leggins e ternos remodelados.. tudo uma maralvilha.


O Clima Gótico invadiu a passarela do Lino Villaventura, muito preto e transparência mostrou um homem diferente, um homem sexy, misterioso, andrógino, sofisticado e fashionista. 


A Colcci trouxe o Uniforme como tema, trazendo mais uma vez o militarismo cheio de detalhes, cheia de sobreposições e cores frias, Adorei o modo em que a grife abusou das calças sequinhas e leggings... Os Coturnos, Sapatos sociais  e os Acessórios estão com tudo nessa temporada da marca.


Notei que essa temporada os estilistas abusaram de muitos detalhes que fizeram toda a diferença nas passarelas, como as unhas e a maquiagem gótica dos modelos no desfile do Lino... Os Acessórios da Colcci e do João Pimenta me encantaram; amei os bonés e os óculos da Colcci. <3

Os Sapatos vieram mais simples, sem muita novidade; apesar das botas e sapatos sócias estarem com tudo nessa próxima estacão, eu ainda sou do streetwear e me apaixonei pelo Sneaker da Osklen! <3


Cabelos mais arrumadinho e pele mais básica.. não sei porque mais eu estou amando essa coisa de engomadinho.. Estou notando que desde a ultima temporada que os cabelos estão mais arrumados.. Vovô me empresta sua goma? hehe ><

Fotos: Portal FFW

5 comentários:

  1. the osklen and pimenta collections are nice!

    http://halfwhiteboy.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. fantástica a cobertura e os comentários! ADOREY!
    Sobre as coleções, tem muita coisa linda, mas destaco realmente os acessórios, principalmente os calçados!

    http://luoucuras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Fantastic web site. Lots of useful information here. I'm sending it to several friends ans also sharing in
    delicious. And naturally, thank you to your effort!


    Have a look at my blog ... homepage ()

    ResponderExcluir
  4. This is a great tip especially to those new to the blogosphere.

    Brief but very accurate info… Thanks for sharing this one.
    A must read article!

    Here is my blog :: web site ()

    ResponderExcluir