30 de janeiro de 2012

Trends do SPFW - Inverno 2012

 Bom Meninos, Eu reuni algumas coisas que me chamaram atenção nessa temporada de Inverno do São Paulo Fashion Week, e que podem virar a ser trend daqui há alguns meses.. Quem sabe não vamos ver a galera nas ruas usando e abusando! 

Eu vi muita  mistura de tecidos  e principalmente o couro com algum outro, na mesma peça, nesse caso esse ai é da Colcci e me parece ser couro com uma lã bem pesada. 

Outra trend legal que pode vir, são os  comprimentos diferentes , como uma camisa mais longa contrapondo com uma jaqueta ou colete em comprimento menor.

 Total black  que a Cavalera desfilou, já é muito visto por ai, mais veio bem forte nessa temporada, tanto aqui no Brasil, quanto nas semanas de moda de Milão e Paris. Além da sobreposição de peças.

 Transparência  também não é novidade, já vejo algum coisinha nas lojas, mas quem sabe não reforça a ideia e fixa de vez! A Amapô esta ai para ajudar a reforçar a ideia. hehe



A Novidade dessa temporada para os meninos, é a  Franja  tenho certeza; Essas do desfile do Alexandre Herchcovitch; eu achei grande de mais, mas acho que é uma trend forte. 

Típico de brechós, e agora pode virar febre novamente, são as  estampas vintage , e que foram aplicadas na alfaiataria, como essa do desfile do João Pimenta.

E o  Paetê  masculino, pega? hahaha saiu do carnaval e entrou na alfaiataria, e ai?


Outra trend que eu acho forte e que deve voltar dos seus anos 80 e 90 é a cintura alta para nós rapazes.. haha além da  cintura alta as calças destonadas com aspecto de que fomos pintar a casa e nos melamos todo. Essa é do Desfile bapho, da Amapô.

Mixer de mistura também é trend principalmente se for com  tricô , que vem com tudo no Brasil, resta saber se nós do Nordeste vamos aguentar...

E esse tecido, do macacão, que eu não descobrir qual é; alguém sabe?? Só sei que vai estourar nessa temporada.


Fora que, eu disse e repito, essa é a minha aposta de corte de cabelo para 2012, é o  corte militar revisado . quase todos os meninos da Amapô tiveram que cortar o cabelo assim para entrar na passarela. É legal é que você pode deixar, assim, ou com a franja maior pra fazer topete, ou até maior ainda pra fazer o franjão.


E Ai meninos, já fizeram suas apostas? E não vi muita novidade nessa temporada não.. os estilistas fizeram uma releitura de tudo que ja havia sido desfilado e colocaram na passarela. Mas a tarefa de saber que entra e o que não entra para as ruas, na próxima temporada é da gente, dos consumidores, do que a gente se agradar mais, seja por que gostamos ou ao que se adéqua ao nosso estilo.



27 de janeiro de 2012

Look #47: Blue Jeans + Red Jeans

 
 

Shirt - C&A
Calça - Black Jeans
Tênis - Converse - Jack Purssel


26 de janeiro de 2012

SPFW - Inverno 2012 - Resumo

Amigos Leitores, enfim o blog voltou ao normal né? Peço desculpa pelo transtorno, mas a culpa não foi minha e sim do blogger/blospot que deu problema.. ( sempre comigo, isso ). Mas já esta tudo normal, graças a Deus!

Hoje o assunto é SPFW temporada de Inverno 2012 que acabou... deixando muita gente em êxtase, né? eu que o diga, não acompanhei muito, só o finalzinho, por que como sabem não conseguir a credencial a tempo. #fail mas mesmo assim fiz esse resumo com todos os desfiles masculinos dessa temporada.

Eu super adorei essa temporada, achei bem cool.. Gostei de vários desfiles.. Como o do  Alê Herchcovitch , que sempre arrasa e dessa vez resolveu colocar a religião judaica na passarela, achei um máximo a coleção, muito branco e preto!! Também adorei a  Cavalera , que buscou referência no Faroeste; tipo ja estou desejando as peças. haha Mais as coleções que me conquistaram foram a da  Osklen , mas uma vez o Oskar Metsavath arrasou, trazendo um inverno bem color e bem jovem; por isso escolhi a grife como Melhor Desfile dessa temporada. E a da  Amapô  que  ficou com a Melhor Coleção; eles desfilaram uma coleção incrível, super jovem, eu adorei, super usaria tudo; A marca buscou referencia em rascunhos e esboços do artista super badalado que trabalhou até pra Lady Gaga, fez a fachada da Barney's da Gaga Workshop.. E também buscou referencia nos adolescentes de Londres. Sem Duvidas a Melhor coleção!

Fotos: Portal FFW
 
E Vocês meninos qual desfile mais gostaram?

Fiquem de olho que depois eu volto com outro post sobre a SPFW, falando sobre o que vai pegar na próxima estação!

;)


24 de janeiro de 2012

Paris Fashion Week - Inverno 2012 - Resumo

Mais um Resumo das semanas de moda espalhada pelo mundo afora.. haha.. Hoje vou falar de Paris Fashion Week; Eu continuo achando que a crise europeia afetou em termos a moda, mais uma vez a semana de moda europeia não me agradou muito.. Não é querendo ser chato e nem metido; estou falando do que eu vi e gostei, e realmente não me encheu os olhos, como fashionista e nem como consumidor. Esperava mais de Milão e Paris, já que todos os olhares e todos os melhores estilistas estão por lá. Agora me restam Londres e New York.. estou com fé que vai ser "melhorzin".

Das coleção de desfiladas abaixo, eu escolhi duas, que me agradaram e como já conhecem, coloquei como "Melhor Coleção" e "Melhor Desfile" é um jeito de marcar as melhores que eu achei, como passarela e como comercial. Para mim, a Melhor Coleção de Paris 2012, foi sem duvidas a da Hermes, ela veio num social correto, nem tão conceito e nem tão comercial, mostrando uma alfaiataria tanto para homens mais jovens quanto para mais maduros. E o melhor desfile foi o do Kenzo, por pouco não ficou com a melhor coleção, só não ficou por que eu pensei no lado brasileiro da parada.. Mas o kenzo apresentou uma coleção divina, uma alfaiataria correta, e bem jovem também, mais uma vez apostou em cores, só que um pouco mais frias, já que se tratando de inverno; comparada a coleção dele de verão, né? hahaha

Não quero desmerecer nenhuma grife, que desfilou em Milão e em Paris, ao menos entendam o meu gosto de fashionista.

 
 


 Fotos: Portal  FFW

23 de janeiro de 2012

Top 5 - Sapatos - Milão Fashion Week



 Falei que a Semana de Moda Masculina de Milão - Inverno 2012 não tinha rendido muitos comentários legais, não só meus.. mais também dos editores, das principais revistas de moda. Digamos que alguns dos vários e cansativos desfiles dessa temporada não foram muito de encher os olhos. Mas ta ai uma coisa que eu, tenho que dar o braço a torcer, por que eu adorei; Os Sapatos desfilados.. e por isso eu escolhi os meus cincos sapatos que eu mais gostei da temporada.

1 -  O primeiríssimo lugar, merecidamente fica com os sapatos da Cotume National, eles desfilaram uma botinha, bem minimal com um bico com detalhe em metal para dar uma quebrada na seriedade. #Incrível!



2 - Segundo lugar fica com a grife Pringle of Scotland com também uma botinha, só que com detalhes em tachas de metal dourado, o diferencial fica pela cor.. um misto de marrom com preto azulado! #Show



3 - Terceiro lugar é da Moschino, que além de trazer um desfile super diferencial das demais grifes dessa temporada; apostou também no diferencial dos sapatos, colocando cores over na passarela. #Cool



4 - Marc Jacobs que não me surpreendeu com sua coleção em Milão; não vi o Marc Jacobs, que eu conheço...  Pelo menos ele ficou com o quarto lugar aqui, criou um sapato bem simples mas tão perfeitinho, típico para situações bem formais. Me Ganhou! #phyno



5 - Também na ala dos básicos veio a Marni que apostou no brogue para essa coleção, eu como sou fã desses estilo de sapatos, tinha que colocar ele aqui. #Chic  



E ai meninos... Qual foram os favoritos de vocês??


21 de janeiro de 2012

Milão Fashion Week - Inverno 2012 - Resumo

Hey Meninos, Estou meio sumido esse começo e ano ano né? hehe Estou aproveitando para tirar ferias e passar um pouco de tempo longe de internet.. hahaha..

Enfim.. Mesmo estando longe, eu acompanhei toda a semana de Moda de Milão, Inverno 2012; e como comentado no twitter achei meio fraquinha.. Será a crise européia? rs..

Não sei o que foi, mas eu achei que faltou alguma coisa.. Só por que eu falei isso, um monte e gente veio comentar comigo, achando que eu estava errado, que eu estava defendendo a semana e moda do Rio, não é isso galera; notem a diferença de publico... que é extrema, Né!!! =X Eu  só achei que faltou algo comparando as coleções anteriores.

 As únicas coleções que eu gostei foram Moschino e DSquared2, que fizeram diferente de todas as apresentadas. Moschino implementou cores e estampas na alfaiataria; coisa que não é novidade, o Kenzo fez ano passado. Mas pelo menos tirou a paleta de cores do preto e do cinza que eu cansei de ver essa temporada. E outra foi a DSquared2 que trouxe uma mistura e estilo para passarela.. alfaiataria, jeanswear; com estilo Soccer e boy europeu. Me agradou! A coleção decepção dessa temporada, foi a do Marc Jacobs, vamos ver no NYFW...

Ah, uma coisa que e achei legal foram colocar modelos ruivos na passarela, coisa rara, eu mal vejo modelos masculinos ruivos; adorei o casting da Costume National.

 
 


fotos: Portal FFW